O andarilho Enoque Dias Prates, de 71 anos, foi morto de forma brutal por um homem, de 47 anos, e um adolescente, de 16 anos, no povoado de Capinzal, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, na sexta-feira (24). A dupla foi presa no dia seguinte pela Polícia Civil.

De acordo com as investigações, Enoque estava dormindo quando o homem, conhecido na região como “Carlos Bilu”, e o adolescente decidiram matar a vítima para roubar seus pertences.

Mesmo não oferecendo qualquer resistência quando foi abordado pelos agressores, Enoque foi assassinado com pedradas na cabeça. Depois de matar e roubar R$ 24 da vítima, os dois foram gastar o dinheiro do latrocínio (roubo seguido de morte) em um bar na região.

Na manhã de sábado (25), uma moradora acionou a Polícia Civil que conseguiu prender o homem e apreender o adolescente. Na casa do homem, a polícia encontrou e apreendeu roupas do andarilho queimadas.

O homem foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Já o adolescente, deve ser entregue à Vara da Infância nesta segunda-feira (27).

Fonte: Bnews