O governador Rui Costa viajou para São Paulo nesta terça-feira (28), onde deve tomar algumas decisões a respeito da eleição de 2020 em Salvador e nas principais cidades da Bahia. Segundo informações obtidas pelo BNews, está previsto um almoço com o ex-presidente Lula, além o senador Jaques Wagner e com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O líder máximo do grupo quer que a capital baiana lance uma candidata negra.
A viagem para São Paulo foi confirmada pela reportagem com as assessorias de Rui e de Wagner. A equipe do governador, no entanto, limita-se a informar que o gestor viajou para uma consulta médica de avaliação da cirurgia que fez no início do ano.
A pré-candidata petista Fabya Reis, o deputado federal Valmir Assunção, o economista João Pedro Stédile e o diretor nacional do MST João Paulo Rodrigues estiveram com Lula em Belo Horizonte no Encontro do MST, na última sexta-feira (24).
Uma fonte do BNews informou que Lula defendeu, na ocasião, que a candidata em Salvador “seja uma mulher negra de dentro do PT” e “marcou para almoçar com eles de novo (o mesmo grupo) na quarta, quinta ou sexta” desta semana.
Nos bastidores, a bolsa de apostas dá conta de que a major Denice Santiago será anunciada como pré-candidata do PT na Festa de Yemanjá, realizada no dia 2 de fevereiro na capital baiana. Além de Denice e Fábia, a socióloga Vilma Reis também colocou o nome como pré-candidata da legenda.
Fonte: BNews