O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou contrário ao impeachment do atual presidente Jair Bolsonaro, seu adversário político. Quem também se manifestou contrário foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Lula afirmou que impeachment é para quem comete crime de responsabilidade.

“A não ser que Bolsonaro cometa um ato de insanidade, cometa um crime de responsabilidade, a gente então possa fazer o impeachment dele, mas se não fizer isso, nós não podemos achar que nós podemos derrubar um presidente porque não gostamos dele”, disse, Lula.


Segundo o colunista Guilherme Amado, da Época, o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP), ex-aliado de Jair Bolsonaro pediu a advogados que preparem um pedido de impeachment contra o presidente da suposta República, devido à incitação do povo contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro teria compartilhado um vídeo conclamado a população a uma manifestação contra o Congresso nacional e ao poder judiciário. 

Com informações do Antogonista.

Fonte: BNews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp