Se dependesse do Distrito Federal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ganharia as eleições e seria reeleito para o cargo. Conforme indicou um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado neste sábado (11), o liberal tem 41,1 pontos percentuais das intenções de voto, contra 32,7 do segundo colocado, o ex-presidente Lula (PT).

Seguindo os dois pré-candidatos aparece Ciro Gomes (PDT), com 6,9%, André Janones (Avante) e Pablo Marçal (PROS), ambos com 1,6%.

Simone Tebet (MDB) desponta com 1,4%. Vera Lúcia (PSTU)  e Luciano Bivar (UB) têm o mesmo percentual, 0,8%. Já Felipe D’Ávila (Novo) e Eymael (DC) aparecem na pesquisa com 0,5 e 0,4%, respectivamente.

O somatório dos que não souberam ou não quiseram responder é de 3,9% e os que disseram votar em branco, nulo ou em nenhuma das opções corresponde a 8,4%.

Realizada entre os dias 6 e 10 de junho de 2022, a testagem estimulada, quando oferece os nomes possíveis, entrevistou 1540 eleitores em 7 diferentes unidades territoriais. 

Segundo os cálculos do instituto, o nível de confiança dos resultados é de 95% e a margem de erro é de 2,5%. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00619/2022.

Fonte: Bahia Notícias