A direção da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) tomou uma decisão importante sobre os ataques que farão contra o ex-presidente Lula (PT) na corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto em 2022.

A decisão foi tomada, segundo o portal Metrópoles, após a melhora de alguns indicadores econômicos, como a queda do preço dos combustíveis.

O raciocínio é de que, sem ter de dar explicações a toda hora sobre temas como desemprego e preço de combustíveis e inflação, o presidente teria mais espaço no debate eleitoral para atacar Lula.

A ideia é bater nos escânadalos de corrupção, como a Lava Jato e o Mensalão. O objetivo é rememorar denúncias contra o petista e seus antigos aliados, como os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci.

A campanha de Bolsonaro pretende explorar os principais casos envolvendo Lula, como o do sítio de Atibaia (SP) e o tríplex do Guarujá (SP), caso que culminou com a prisão do ex-presidente.

Filho do atual presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) já começou a por a estratégia em prática e gravou um vídeo tentando entrar no tríplex do Guarujá.

Fonte: Bnews