Em agosto deste ano, homens foram flagrados por câmeras de segurança arremessando a cabeça de uma pessoa pela janela de um carro. A vítima, identificada como Zambi Rodrigues Barros, de 29 anos, teria sido morta por membros de uma facção criminosa de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Nesta semana, 13 homens foram indiciados pelo crime, dez deles já estão presos e os outros três seguem foragidos.

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a morte de Zambi faz parte de uma onda de violência que tomou conta da capital gaúcha entre março e setembro deste ano. Várias outras pessoas foram mortas por traficantes e os crimes, em sua maioria, estão interligados.


As autoridades dizem ainda que as ordens das execuções partiam de dentro de penitenciárias, por isso, algumas transferências precisaram ser feitas. Sete lideranças criminosas, que estariam envolvidas na morte do homem de 29 anos, foram para um regime de isolamento maior.

A cabeça da vítima, que estava dentro de um saco de lixo, foi encontrada por um catador na Zona Sul de Porto Alegre. Já o restante do corpo foi localizado um dia depois dentro de um carro carbonizado. Zambi, de acordo com a polícia, também tinha envolvimento com o mundo do crime.

“Conseguimos identificar um dos veículos utilizado no dia em que jogaram a cabeça na rua. A partir disso, conseguimos fazer um link e identificar diversos outros fatos cometidos por esse grupo. Nove no total, feitos com os mesmos carros e com os mesmos mandantes”, afirmou o delegado Eibert Moreira Neto, diretor da Divisão de Homicídios.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp