O aplicativo e o internet banking da Caixa estão apresentando alguns problemas para diversos usuários nos últimos dias. Desde segunda, 14, algumas pessoas vêm relatando que não é possível utilizar as plataformas. Essas reclamações são feitas pelas redes sociais, principalmente o Twitter.

A maior parte das reclamações online se refere ao app do internet banking, ou seja, o próprio aplicativo da Caixa para realizar movimentações financeiras. Porém, há também pessoas que relatam instabilidades no Caixa Tem, plataforma que centraliza os pagamentos de auxílio emergencial e FGTS.


Recomendação é de atualizar o aplicativo

A recomendação oficial da Caixa é que, em caso de problemas de acesso, o cidadão procure atualizar seu aplicativo para uma versão mais recente. É possível fazer isso indo à loja de aplicativos do telefone (Play Store ou App Store) e buscando pelo nome do app que deseja atualizar. 

Nas redes sociais, o banco orienta os usuários a entrarem em contato de forma privada em caso de erros para que seja feito o atendimento. O Twitter é uma espécie de termômetro para esses relatos de usuários. Ao buscar pela palavra “Caixa” na busca da rede social, é possível encontrar diversos tweets recentes apontando erros de acesso às plataformas Caixa e Caixa Tem.

Saiba mais sobre o Caixa Tem

Muitos desses problemas podem ocorrer devido à alta demanda dentro das plataformas digitais da Caixa. Exemplo disso é que o Caixa Tem, aplicativo que centraliza pagamentos de benefícios sociais, teve uma explosão em número de contas.

A plataforma foi criada em 2019 e se popularizou na pandemia com o Auxílio Emergencial. No terceiro trimestre do ano passado, já eram mais de 105 milhões de contas criadas. Além do auxílio, o FGTS também pode ser resgatado por meio desse app.

O Caixa Tem nasceu com o objetivo de ser um banco digital focado nas pessoas de baixa renda. A ideia é bancarizar a população para que tenha acesso a mais serviços financeiros. Em 2020, por exemplo, cerca de 45 milhões de pessoas ainda não tinham conta bancária no Brasil.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp