Frio, calor, meia estação, não importa, essa super trend e mega querida entre as mulheres é sempre uma peça coringa em todas as temporadas. Confira as tendências da saia e fique por dentro do mundo da moda agora mesmo.

Não importa se for usar para passear, ir ao trabalho, shopping, ou aquele barzinho no começo da noite, e porque não na balada, a saia é uma peça coringa essencial para toda mulher ter à sua disposição. Se existe uma peça da moda que tenha uma história rica ao longo dos tempos, essa peça é sem dúvidas a saia. Desde a saia de tecido de palha que tem data em 3900a.c na Armênia, até a variedade de modelos disponíveis nos dias de hoje, as saias têm dominado o guarda-roupa feminino.


Apesar de ter começado como uma vestimenta padrão para homens e mulheres em todas as culturas antigas, como Ásia e Egito, a saia se tornou uma peça essencial para a mulher moderna, além de ser símbolo feminino. Mesmo sendo um item super atemporal, nos dias modernos há diversos modelos de saias, e a seguir vamos conhecer as tendências dos principais modelos, além de algumas dicas valiosas na hora de compor o look.

Saia curta

Quando se trata de tipos de saia, a mini ou saia curta é uma verdadeira estrela do guarda-roupa. Com um toque jovem, esse estilo pode frequentemente ser encontrado em uma variedade de tecidos divertidos. O volume é a chave para definir o look desejado. Equilibre esta pequena peça elegante com um top romântico de manga bufante para uma estética de verão divertida.

Você pode optar por uma saia mini de couro com botão branco para uma vibe moderna. A saia curta jeans sempre funciona bem com uma camiseta básica, uma dica de ouro aqui é jogar um blazer por cima. Já que a saia mini às vezes pode parecer muito curta, experimente equilibrar a quantidade de pele que você deseja mostrar, considere um top de manga longa, que pode ser de um tecido leve como linho quando o tempo está quente, ou uma pequena jaqueta de couro se o clima estiver mais fresco.

Saia midi, ou média

Nem curta nem longa, a saia midi simboliza elegância acima de tudo, o equilíbrio perfeito. O comprimento permite brincar com as proporções. Uma dica relevante é tentar estilizar a saia midi com um suéter ou blusa grande. E por quê não combinar com um cardigã bottom-up, ou gola xale e a t-shirt para dentro da saia. Por último, brinque com os calçados, mostre botinhas divertidas e sandálias enfeitadas, pois os olhos serão atraídos para baixo com a saia midi.

A saia média é ótima para qualquer mulher que deseja aparentar mais alta e não quer depender só do salto alto, visando o conforto das rasteirinhas por exemplo.

Saia longa

A saia longa é um dos itens mais transformadores que uma mulher pode ter em seu guarda-roupa. Uma peça coringa e essencial, podendo compor um look do casual ao formal. Para dias mais quentes, opte por regatas com gola alta em tecidos como o crochê ou rendinha, colocando para dentro da saia longa dando um look super “cute”. Uma camiseta branca com mangas enroladas e um lenço ou colar extravagante também fazem maravilhas com a combinação dessa peça.

Outra opção de ouro para combinar com a saia longa são as jaquetas jeans curtas, que dão um contraste mais extravagante se optar por saias com cores mais vívidas. Saia longa e salto alto é uma combinação fácil e isso todas já sabemos, mas sandálias rasteiras e sneakers também podem ser uma opção mais casual para o dia a dia. As saias longas podem ser usadas (devem ser hehe) por todos os tipos de corpos, seguindo algumas regrinhas simples, como, a saia deve bater no tornozelo ou um pouco abaixo do mesmo, mas que nunca arraste no chão e que não seja muito volumosa nesta área.
Levando esses pontos em consideração, não tenha medo de abusar das cores ou tecidos, a saia longa é um dos modelos mais amados em toda a história das saias femininas.

Saia jeans

Fácil e casual, a saia jeans é uma excelente opção para o fim de semana. Uma jaqueta de couro resistente é sempre incrível com uma saia jeans, mas um blazer ou um top de renda também são opções estelares. Foque em combinar texturas e não tem erro. Como todo o jeans, sua versatilidade é incontestável, e não seria diferente nas saias jeans. Excelente para todos os biotipos, use e abuse.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp