Recentemente, um “trenzinho” formado por nove sapos viralizou nas redes. Provavelmente porque, além de inusitado, muita gente não fazia ideia do que estava rolando ali. Ou se suspeitava de algo, não tinha como explicar como o “bonde” de anfíbios aconteceu.

Ainda não se sabe se a foto é legítima. No entanto, montagem ou não, é possível aprender um pouco mais sobre a natureza destes animais por meio dela.

Em postagem no Twitter, o divulgador científico de anfíbios Shiva Pires (@ElGrandSapon) arriscou uma teoria sobre o que reuniu essa quantidade de sapos ali.


Pires admite que não sabe realmente o que aconteceu. Mas, “se essa imagem for real”, escreveu, “provavelmente um macho que já estava amplexando com uma fêmea [abraçando para a cópula] foi confundido com uma fêmea, aí depois esse macho foi confundido também e assim por diante, até formar esse trenzinho.”

Isso significa que o “bonde” anfíbio estava tão confuso quanto os internautas — de um ponto de vista humano, obviamente.

Questionado por um usuário se nenhum dos intrusos havia percebido o momento de intimidade do primeiro casal, o autor da postagem respondeu que “sapos são muitos distraídos”.

Outro flagrante da natureza que viralizou mostra um sapo com metade de uma cobra na boca, que briga com um gato antes de ser engolida. Confira abaixo!

Fonte: R7

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp