Na manhã de domingo (1º), uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) realizou a captura de uma serpente que estava entre duas paredes de uma casa em Cajazeiras V, em Salvador (BA).
Os pms foram acionados e se dirigiram para o imóvel, situado na Rua Deputado Herculano Menezes. Ao chegarem, os militares constataram a informação recebida e receberam a autorização do morador para que uma parede fosse quebrada e a jiboia, resgatada.
O animal estava em boas condições de saúde e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde foram adotadas as providências pertinentes.
“A atuação da Coppa se dá em duas vertentes, proteção e conscientização”, revela a major Érica Patrícia, comandante da unidade. “Não apenas nos fazemos presentes sempre que acionados para reprimir crimes ambientais e resgatar animais silvestres, mas também, como fazemos nas visitas às escolas, para conscientizar as futuras gerações quanto ao cuidado que devemos ter para com o meio ambiente”, conclui.
Fonte: Acorda Cidade