Um servidor público esteve envolvido em uma situação delicada, nesta quarta-feira (20), na cidade de Santa Luzia do Norte, em Maceió (AL). Interrogado pela polícia, o funcionário da prefeitura local admitiu que utilizou uma retroescavadeira pertencente ao município para cavar uma cova e enterrar o corpo de um homem, morto por traficantes. Com o caso, ele foi preso por ocultação de cadáver.

Adeximo Correia da Silva era usuário de drogas e estava sumido desde o último dia 24 de agosto. A vítima morava no município vizinho, Coqueiro Seco, e foi para uma festa na cidade. No local, ele foi assassinado por traficantes, de acordo com a Polícia Civil. A principal suspeita da morte é de dívidas com drogas.


Depois do crime, os traficantes ordenaram o funcionário da prefeitura, que também é usuário de drogas, para que enterasse o corpo. Com medo de represália, ele enfatizou que obedeceu a ordem e enterrou o cadáver com a utilização da retroescavadeira que pertence ao município.

O cadáver foi encontrado em um canavial nas terras de uma fazenda, em Santa Luzia do Norte, em uma cova com cerca de 5 metros de profundidade. Após confessar que utilizou o bem público, ele responderá também por peculato. O funcionário trabalhava na prefeitura da cidade há cerca de sete meses. 

Além disso, ele mesmo indicou para a polícia onde o corpo estava. A polícia informou que as diligências continuam para identificar e prender os assassinos.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp