As chuvas que caíram em Ipirá na madrugada desta sexta-feira(09), provocou estragos e alagamentos no Centro de Abastecimento de Ipirá. Nas imagens (abaixo) publicada no Facebook pela internauta Simone Bastos, é possível perceber que a água invadiu o Mercado de Farinha e causou prejuízos para os comerciantes que ali comercializam seus produtos.

De acordo com informações obtidas no local, em alguns pontos do mercado, o nível de invasão da água foi de cerca de de 30 centimentos.


Vale ressaltar que, desde sua inauguração, comerciantes e consumidores enfrentam diversos problemas em períodos chuvosos no centro de abastecimento de Ipirá. Com o acúmulo de água, a feira livre fica cheia de poças. A população teme a transmissão de leptospirose, doença provocada por uma bactéria presente na urina e fezes de animais.

Requalificação

No ano de 2014, na gestão do falecido prefeito Ademildo Almeida, foram destinados cerca de R$1.4 milhões do governo federal via emenda do Senador Walter Pinheiro, para serem investidos em obras que requalificaria o centro de abastecimento. Porém, essas obras foram paralisadas messes após o inicio.

Em março de 2017, o atual prefeito Marcelo Brandão (DEM), se reuniu com os feirantes em dois momentos para apresentar um projeto de requalificação do local, e prometeu que até o final daquele ano Ipirá teria um Centro de Abastecimento digno para feirantes e consumidores. Entretanto, um ano se passou e essas obras de requalificação continua paralisada.

Na última segunda-feira (4), entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Ipirá, na tentativa de obter alguma informação sobre reinício das obras, porém, já se passaram-se 4 dias até o fachamento desta matéria e não obtemos nenhuma resposta.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp