A Rede Globo de televisão anunciou nesta sexta-feira, 20 de dezembro, a demissão da repórter Sandra Passarinho. Ela estava na emissora desde 1969, quando aos 19 anos, entrou como estagiária do canal. As informações foram confirmadas nesta sexta-feira, 20 de dezembro, pelo site Notícias da TV. Ao todo, foram 50 anos de serviços prestados de Sandra Passarinho ao canal. 

Em um comunicado enviado internamente, o diretor-geral de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel diz que o pedido de demissão partiu da própria Sandra, que decidiu se desligar do jornalismo diário. Ainda no texto, Kamel que perdeu diversos profissionais nos últimos anos, fala que Passarinho  seguirá em projetos próprios, não mencionando quais seriam eles. 


A história de Sandra Passarinho na Globo é uma das mais longas. Foi ela, por exemplo, a primeira correspondente da emissora na Europa. Ali Kamel fez uma citação sobre o futuro da repórter. “O que a cativa é continuar de alguma forma a buscar outras formas de contar histórias. Como ela me disse, o que somos nós jornalistas senão ‘historiadores’ do nosso tempo”, disse ele.

De acordo com o Notícias da TV, após fazer o curso de Ciências Sociais em uma universidade de Londres, na Inglaterra, Sandra e um amigo decidiram  montar um projeto digital, ligado à internet. Segundo Kamel, ao longo das cinco décadas de trabalho, Passarinho fez história. 

Eu então quero agradecer à Sandra pela imensurável contribuição que ela deu ao jornalismo da Globo e ao jornalismo brasileiro”, diz Kamel no comunicado.

Globo / Montagem

Fonte: 1News

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp