Talitha Morete não causou uma boa impressão durante a exibição do programa “É De Casa”, no último sábado (11). Em um trecho, que viralizou nas redes sociais, a apresentadora foi acusada de racismo, ao pedir que uma cozinheira negra servisse cocada para os outros participantes.

Convidada para apresentar a receita de sua cocada, após ser abordada pela jornalista em um salão de beleza, Silene foi retirada de seu lugar e orientada para que servisse todos do local. “A dona da cocada vai fazer as honras da casa. Vai servir todo mundo, Silene! Por favor, pode oferecer porque está todo mundo querendo a sua cocada”, incentivou a apresentadora.

Ao receber a travessa das mãos de Talitha, ela ainda chegou a entregar um dos doces a ela. Visivelmente incomodado com a situação, Manoel Soares, resolveu servir no lugar da moça. “Vamos fazer o seguinte? Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”, falou o apresentador.

Nas redes sociais, internautas ficaram revoltados com a atitude de Morete e a denotaram nos comentários de seu perfil oficial no Instagram. “Seja humilde e reconheça seu erro! Foi detestável sua atitude”, escreveu uma seguidora. “Deveria pedir desculpas a moça pelo constrangimento”, afirmou outra.

“O episódio do programa “É de casa” só confirma que, diariamente, recebemos mensagens de supremacia branca. Não é só racismo. É uma clara mensagem de que o papel dos negros é servir os brancos. Tem que chamar de supremacia branca pra focar na atitude dos brancos”, completou mais um.

Fonte: Bnews