Um processo, graves acusações e um pedido de indenização milionária. É o que enfrenta a cantora Claudia Leitte após ser acionada na Justiça por um ex-músico. O autor das denúncias é o percussionista Durval Benicio da Luz Filho, que reclama de direitos trabalhistas e relata também ter sofrido assédio moral.

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, uma audiência sobre o caso já foi realizada virtualmente, no último dia 15 de agosto, onde o músico apresentou documentos, vídeos e fotos para reforçar sua versão. A cantora, que já vive outro imbróglio judicial, não participou e foi representada pela advogada Carolina Agostineli Rodrigues e pelo pai, Claudio de Oliveira Inácio.


Entre os documentos apresentados por Durval na audiência, um exame de audiometria atesta a surdez parcial, que teria ocorrido em decorrência do trabalho. “Na audiência eles disseram ‘não temos interesse em fazer nenhum acordo’. Querem provar que eu era um freelancer. Que freelancer é esse que fica 22 anos?”, disse à reportagem.

Ele afirma que trabalha com a artista desde à época da banda Babado Novo, e que seguiu após carreira solo da cantora. O músico cobra direitos trabalhistas pelo longo vínculo e pede indenização de R$ 2,3 milhões, que abrange também a surdez parcial e outras denúncias envolvendo a equipe.

Assédio moral
Além de buscar a comprovação de vínculo empregatício e provar a perda da audição pelo trabalho, o percussionista revela também ter sido vítima de assédio moral. Ele denuncia atitudes hostis de Luciano Pinto, diretor musical de Claudia. “Fui muito seduzido, hostilizado, no local de trabalho. ‘Se você não fizesse aquilo, iria sair’. Tudo ela sabe, porque ninguém faz nada na casa dos outros sem saber. A banda toda ficou sem falar comigo”, acusa.

“O músico afirma que foi maltrato pelo diretor com conhecimento da cantora. “Vim desde a época do Babado Novo e fui tratado como cachorro, como lixo, como mendigo. De esquina, de quinta, como se eu não tivesse estudado pra isso. Foi assim que eu fui tratado. Estou reivindicando pela forma que me trataram. Teve coisas de Claudia e Luciano que eu fui coagido. Ele me causa pesadelo até hoje. Esse cara colocou a minha parte psicológica em um lugar que nunca mais vai ser a mesma. Esse cara me colocou o terror”.


Contaminação por covid-19
Por fim, Luz complementa com a acusação de que foi contaminado por covid-19, assim como outros músicos, durante um trabalho com a artista, em dezembro do ano passado. Segundo ele, a equipe da cantora não cumpria os protocolos contra a doença, o que acabou gerando um surto na banda.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Claudia Leitte informou que “o processo corre em segredo de Justiça”.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp