Um ex-policial, expulso da corporação; um filho de vereador e um homem com tornozeleira eletrônica foram presos durante uma ação na noite desta quarta-feira (15) em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Os acusados participavam de uma festa de aniversário que foi interrompida pela Polícia Militar. Um vídeo mostra os participantes deitados durante abordagem da polícia.

O ex-policial preso, que não teve o nome revelado, foi expulso da corporação por cometer crime de extorsão mediante sequestro. Foram detidos também o filho do vereador Amadeus (PP), identificado como Manoel Luiz dos Santos Neto. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) por suspeita de homicídios. Já o homem que estava com uma tornozeleira eletrônica foi identificado pelo prenome de Leandro, segundo informações do Blog Preto no Branco.

Conforme o G1, a PM chegou até a chácara após investigações apontarem que suspeitos de homicídios estavam no evento. Além das prisões, os policias apreenderam quatro pistolas e um revólver. Pelo menos, 80 pessoas estavam no local, o que inclui uma banda de pagode.

Ainda segundo informações, outras pessoas presas na operação eram apenas participantes da festa e não faziam parte da investigação. Ao final, os três detidos foram levados para o presídio de Juazeiro.

Fonte: Bahia Notícias