A prefeitura de São Pedro do Piauí emitiu comunicado informando que as aulas das escolas da rede municipal de ensino foram suspensas nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12).

O motivo do cancelamento das atividades escolares nestes dois dias ocorre devido inúmeras ameaças terroristas publicadas na internet de um possível ataque às escolas do município.


A nota informa também que o caso foi encaminhado ao secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí e demais autoridades competentes e que as medidas necessárias estão sendo tomadas.

Veja na íntegra a nota publicada pela Prefeitura:

Informamos que, em virtude das inúmeras ameaças terroristas publicadas na internet a respeito de um possível ataque às escolas de nossa cidade, as aulas em todas as escolas da rede municipal estão suspensas nestas segunda e terça-feira.

Queremos tranquilizar a todas as famílias, informando que o caso já foi encaminhado às autoridades competentes e segundo o secretário de segurança pública, capitão Fábio Abreu, as medidas necessárias já estão sendo tomadas.

Em caso de prorrogação da suspensão de aulas, retornaremos a comunicar.

Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí

Secretaria Municipal de Educação

Entenda o caso

Diversas ameaças de ataques terroristas nas escolas de São Pedro foram publicadas em um perfil no Instagram e Twitter. Os ataques aconteceriam na próxima quarta-feira (13).

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp