Neste 21 de abril, Dia de Tiradentes e, também, Dia da Polícia Civil, a delegada Jacqueline Valadares, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), propõe uma reflexão sobre os rumos da Segurança Pública. Em vídeo publicado nas redes oficiais da entidade nesta 6ª feira, a delegada lembra a falta de investimentos na instituição ao longo das últimas três décadas.  

No conteúdo audiovisual, Jacqueline chama a atenção para o altíssimo déficit nos quadros da Polícia Civil, calculado em 38% e que se traduz na falta de delegados, de investigadores, de escrivães, entre outras funções, imprescindíveis para uma prestação de serviços efetiva para a população. Em meio ao clamor do cidadão por mais segurança, a porcentagem representa aproximadamente 16 mil policiais civis a menos no expediente paulista.  


A presidente do Sindpesp destaca, ainda, os baixos salários das forças policiais, também como resultado do desmonte registrado nas últimas gestões do Governo do Estado de São Paulo aos quais foram submetidos os servidores da Polícia Civil bandeirante:  

“Hoje, a Polícia Civil recebe uma remuneração que está entre as piores do País, embora São Paulo seja o estado mais rico e de maior arrecadação do Brasil”, lamenta Jacqueline.  

Para concluir, a delegada chama a atenção sobre a importância da valorização dos policiais civis como política pública:  

“É importante deixar claro que investir em Segurança Pública é investir no bem-estar da população”.  

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp