Uma propriedade rural foi alvo de ataque em Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste baiano. Um vídeo recebido pelo Bahia Notícia mostra o estrago causado na fazenda, situada na região dos Gerais do Rio Preto, a mais de 100 quilômetros da sede do município. O fato ocorreu no último sábado (11) e provocou um rastro de destruição. A suspeita é que o crime tenha relação com disputa pela posse de terra.

No ataque, carro e tratores foram incendiados, cercas foram cortadas, um casa que funcionava como alojamento de funcionários veio abaixo. O homem que faz o vídeo chega a dizer que fizeram “um arregaço”. Um tanque de água que servia de fornecimento ao local também foi destruído, assim como o curral da fazenda.

O autor do vídeo diz ainda que apenas um gerador de energia sobrou do estrago feito. O Bahia Notícias entrou em contato com a delegacia de Formosa do Rio Preto nesta segunda-feira (13).

Ao site, o delegado titular do município, Arnaldo Alves, disse que foi informado sobre o ocorrido e que as tratativas já foram iniciadas, como o pedido de reforço da segurança ao comando da Polícia Militar da Região. Até o momento não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.

Fonte: Bahia Notícias