Na manhã desta quinta-feira (20), durante a Operação Mali Manus da Polícia Federal (PF), um homem foi preso em Iaçu, próximo a Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu, por suspeita de estupro contra uma criança, além de produzir e compartilhar conteúdo de abuso sexual pela internet.

Os agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos na Bahia cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, que é jogador de futebol em um time do município e tem contato com várias crianças em uma escolinha de futebol.


O suspeito, que não teve a identidade revelada, é investigado há cerca de um ano desde que a polícia dos EUA comunicou que ele acessou imagens de abuso sexual infantil em fóruns da Deepweb.

Ele foi identificado por técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas.

O suspeito será acusado pelos crimes previstos nos artigos 217-A do Código Penal e 240 e 241-A da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A criança envolvida no caso foi encaminhada para os cuidados dos órgãos de proteção à infância, enquanto a investigação continua em busca de outras possíveis vítimas do acusado.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp