A segunda fase da “Operação Tocaia”, deflagrada nesta quarta-feira (7), cumpre cinco mandados de busca e apreensão estão em Inhambupe, município localizado a 153 quilômetros de Salvador.

Os alvos integram um grupo extermínio, suspeito de cometer um homicídio em 2019, na cidade de Sátiro Dias. A organização criminosa também tem atuação em cidades da região Nordeste da Bahia.


A ação e realizada pela Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Secretaria da Segurança Pública, coordenada pela Corregedoria Geral, e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público. Também participam da ação integrada as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Nordeste e Litoral Norte, além da Polícia Civil.

Na primeira fase da ‘Operação Tocaia’ um policial militar da reserva foi preso pela Força Tarefa, suspeito de atrair a vítima para uma emboscada. Ela foi sequestrada e morta, em 2019, no município de Sátiro Dias. Os alvos da segunda fase também participaram deste crime.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp