Após a eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva para presidência da República, ocorrida no domingo (30), admiradores da extrema-direita não aceitaram o resultado das urnas e realizam diversos protestos pelo país, travando rodovias.

Diversos casos acabaram virando memes nas redes sociais. Um deles foi de um homem que tentou impedir, de forma inusitada, que caminhão furasse um desses bloqueios, mas acabou sendo levado pelo veículo em movimento, pendurado no para-brisa. Nas redes sociais, o homem que é alvo de piadas vem sendo chamado de “patriota do caminhão”.

Nas redes sociais, internautas afirmam que o caso aconteceu em Caruaru, Pernambuco. Mas, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) do estado informou que não há registro de nenhuma ocorrência desta natureza.

O caminhoneiro teria seguido por alguns metros e sido levado à delegacia local. Em vídeo gravado pelo motorista, ele mesmo narra o ocorrido. “O cara subiu aí e disse que não vai descer. Parei para ele descer, ele não vai descer. Vou parar ali pra você descer, você desce. Eu não quero confusão”, disse ele.

O caso viralizou nas redes sociais e rendeu diversos memes. Além das mais variadas trilhas sonoras colocadas ao fundo do vídeo, circulam montagens do “patriota do caminhão” em pontos turísticos e até na lua. Confira:

Fonte: BNews