Pode parecer estranho, mas ainda hoje muitas pessoas relutam em possuir um cartão de crédito. Embora seja muito útil e útil em alguns aspectos, algumas pessoas acham que não precisam dele ou apenas o evitam por causa das taxas incorridas.

E, de fato, para ter um cartão de crédito, é preciso ter muito cuidado na hora de comprar e usar. Conseguiu ajudar pessoas que não tinham dinheiro na época a fazer compras e até pagar dívidas em parcelas.

Hoje estamos falando de cartões de crédito para negativados, ou seja, aqueles cujos nomes estão registrados no Supremo Tribunal Popular e Serasa.

O que é uma negativação?

Primeiro, vamos entender como isso acontece. As empresas usam esse processo para tentar cobrar algum valor devido por clientes que não pagaram suas dívidas por um período de tempo.

As empresas podem registrar os nomes dos clientes em órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, o que pode resultar em pontuações baixas.

Após o cadastro, a Serasa notifica o cliente sobre o cadastro padrão. Mesmo sem aviso prévio, o não pagamento pode sujar seu nome.

O que acontece quando o nome está negativado?

Quando a pessoa tem o nome negativado, ela pode enfrentar algumas dificuldades para solicitar um empréstimo por exemplo, veja abaixo mais casos:

  • Dificuldades para fazer empréstimos;
  • Problemas para financiar veículos ou imóveis;
  • Dificuldades para aprovação de cartões de crédito;
  • Abrir uma conta corrente.

A dívida poderá ser contestada nos órgãos de proteção ao crédito pelo devedor, por pelo menos 5 anos.

O que é dívida negativada no CPF?

O CPF é o principal documento de identificação de um indivíduo. Então a dívida geralmente é registrada nele, então se o nome for negativo, você não pode solicitar nenhum crédito, não importa onde você esteja no Brasil.

Por isso, é muito importante tomar cuidado com as dívidas que envolvam:

  • Cartão de crédito;
  • Cheque especial;
  • Empréstimo pessoal;

Qual cartão de crédito aprova com nome sujo?

Não é proibido que pessoas negativas possuam cartão de crédito, mas é importante que você tome muito cuidado para não sujar seu nome. Confira algumas das opções disponíveis para pessoas negativas.

Cartão pré-pago

Como a maioria dos bancos não exige muita burocracia, essa opção é facilmente acessível para quem tem má reputação.

Este cartão tem a mesma função que um cartão de crédito, exceto que precisa ser recarregado antes de poder ser usado.

Crédito

É possível solicitar um cartão de crédito mesmo com o nome sujo, mas neste caso alguns bancos vão exigir uma análise de crédito para que não seja emitido.

Débito

Para utilizar este cartão, você precisa ter dinheiro em sua conta, por isso os bancos geralmente não realizam análise de crédito nos pedidos.

Que banco oferece cartão de crédito para negativado?

Auxílio Criança Cidadã terá parcelas de até R$ 300; quem recebe?

Veja abaixo a relação de bancos que oferecem o cartão de crédito para pessoas que estão com registro no SPC ou Serasa.

  • Cartão C6 Bank
  • Cartão Neon
  • Cartão consignado BMG